Hoje vamos falar de infância! (mentira)
Hoje vamos falar de brinquedos! (mentira)
HOJE VAMOS FALAR DO QUE ACONTECE NO DIA DAS CRIANÇAS E QUE AS CRIANÇAS NEM PERCEBEM!
O que acontece né, é que eu fui ao Shopping (depois da batalha de ensaios pro Halleluya). Fomos primeiro no Salvador Shopping que tava tão cheio que achei que estivessem dando lanche de graça #morteaopobre.
Mas claro que devia estar acontecendo algo (naquele shopping enorme, que eu me perdi algumas vezes, tem que haver algo legal pra uma criança fazer no dia das crianças, não?).
Aí tá, fomos mesmo bem cheio. Chegamos na praçaprincipal e encontramos : COCORICÓ!!
Eu acho até legal *-* sempre assistia (aí começamos a entrar na parte #aindasoumeiocriança)
Aí, eu achei que iam ser bonecos de marionete, mas nãao, eram adultos com cabeças enormes de veludo pra enganar crianças. Mas eu já tinha feito parte desse mundo em que agente achava que era tudo verdade, então, relevei.
Agora o mais engraçado de ver essas cenas são as mães. Tinha uma que tava com o filho no colo fazendo poza como se estivesse beijando a foto do boneco. PERAEE!
Tinha criança que não tava nem aí pro boneco, mas a mãe OBRIGAAVA a criança a ficar olhando pro troço feio até chorar. Tadinho, depois fica com trauma, IAI?
Mas prosseguindo, como tava muito cheio ( e isso émto tenso pq você não pode dar um passo sem pizsar no pé de alguém), fomos pro Paralela. FINALMENTE um lugar mais tranquilo. Mas nem tanto. Pelo menos dava pra andar. Aí vieram denovo os adultos vestidos depersonagem de crianças. Tipo o Mickey. Aí tinha também o Palácio do Aladin. O Mickey (que não fazia nada, só tirava foto com os pequenos) estava com uma filamaior que a das Americanas no horário de pique. Por outro lado, pra entrar no palácio do Aladin tinha uma fila de chamada que precisava comprar alguma coisa no shopping pra poder entrar. Ou seja, era o SUS pago. AS pobrezinhas das crianças não sabem o quando sofremos com o capitalismo pra que elas recebam presentes. Ç.Ç
Outra coisa que reparei nesses shoppings foram ascenas das pessoas que estavam la (e diga-se de passagem, tinha gente detodo tipo). O que mais tinham eram pais (velhos e jovens, bem jovens) levando os nenens (que as vezes eram tão pequenos que eu tenho certeza que não vão lembrar do que aconteceu lá) e tinha muita gente também querendo ter criança. (com todo o respeito). Mas também né? Isso tem em todo feriadão.
Mas porque eu to falando isso tudo? PRA DESCONTAAAAAR!
Eu não ganhei presente de dia das crianças (eis aí a desvantagem de crescer. Quando mais velho, menos presente ganha). Aí fiquei com o pessoal do ensaio (que é superlegal de bom) na hora do almoço cantando Chiquititas (tenho um coração com buraquiiinhuuuuuuuuuuu♪) a música docastelo rá-tim-bum (uma, lava ootra, lava uma mão ♪) e a outra do ratinho do Castelo que é tão legal que eu preciso colocar aqui. *-*
Aí eu vejo no FB todas as pessoas do universo compartilhando fotos de infância. O que eu mais gosto dessas fotos é oefeito de foto velha porque elas são fotos... velhas. Mas to fugindo do assunto.
E pra finalizar, vamos cantar o hino à juventude do Saudoso Chaves e vamos refletir sobre o nosso envelhecimento ç.ç
Bjuh fofuchus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário