quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Face - O vício

Olá paquitos!

Primeiramente desculpem pelos atrasos nos posts. Bem, vamos transformar isso aqui num consultório e vamos compartilhar minhas tragédias. Quero partilhar a minha vida de viciada.


Meu nome é Alessandra (essa é a parte que vocês respondem: Oi Alessandra). E eu uso internet a 6 anos (Sim, só isso). A princípio, estava tudo bem. Por muitos anos eu só me limitei a jogos de bonecas, ler Wambie (a menos que você seja uma menina com menos de 14 anos, PASSE LONGE DESSE SITE!), e passar horas no Habbo. Eu comecei a usar muito o MSN a mais ou menos 2 anos atrás. Eu simplesmente abria o Messenger e o Orkut e ficava lá durante quase toda à tarde. Consegui reduzir, depois que percebi que estava passando muito tempo no computador. Então, de repente, ele apareceu: O FACEBOOK. No começo eu não gostei muito, mas depois como tempo, fui me acostumando, me acostumando, gostando, curtindo, trollando, mitando, e isso passou a ser um vicio (tão ficando tristes já?). E é sério. Eu além de passar horas no computador, precisava entrar pelo menos 3 vezes por dia no site. E nas férias, tudo ficou trágico. Comia correndo pra ir logo pra frente do computador, e as tirinhas, imagens, etc., iam cada dia mais se tornando freqüentes no meu dia-a-dia e nas rodas de amigos, é quase uma lei.
Pois bem. Um dia, com uma revolta que me deu, acabei passando várias horas no computador (o dia inteiro com pausa só para o almoço). Ao fim do dia, meus olhos doíam, meu estomago vazio revirava (esse é o ponto dramático, agora você se emociona). Mas que mal havia nisso afinal? Eu não estava lá? Com meus amigos? Era o único meio já que eu não podia encontrá-los pessoalmente, certo? Foi aí que comecei a ver que aquilo realmente estava fazendo muito mal pra mim.
Fui ao Shalom (como sempre) e durante o grupo de oração, Deus falou comigo. Confirmou minhas suspeitas e decidimos caminhar juntos para dar uma parada.

Conversando com alguns amigos, percebi que muitos também têm a mesma dificuldade. Talvez você não participe de um grupo de oração, ou de uma religião, talvez você seja ateu. Não importa. Eu quero falar sobre como isso está nos dominando. Será que você PRECISA MESMO ficar horas e horas no Face? Isso realmente te leva a um crescimento intelectual? A quanto tempo você não lê um livro, anda de bicicleta, vai tomar um sorvete? Tem tantas outras coisas legais pra se fazer! E sua família? Tem ficado com ela? Eu passei muito tempo plugada. Mas será mesmo que não é hora de descansar um pouco? O computador foi feito pra ser controlado, e não pra controlar você. Exercite mais seu corpo que seus dedos. Seus olhos não agüentam ver tela.
As tirinhas do face só existem porque alguém as viveu para escrevê-las. Nesse ano que (ainda) se inicia, vamos viver nossas trollagens?

Esse foi o motivo da minha ausência. Aliás. Vamos marcar um cineminha, picnick, praia, qualquer coisa? Comenta aii e agente acerta. ;D

Bjão.

2 comentários:

Jean Bispo disse...

Isso ai... e mandem as trollagens para meu blog hehe' eu n sou bem controlado ( por meus pais ) se não fosse eles...

@lekavc disse...

kkkkkkkk sim sim, mandemos trollagens haushaus