sábado, 23 de junho de 2012

Ela é PODEROOOOSA!

Dica de movie!

Eu na minha jornada, me arrumando pro São João (e cortando coco), resolvi assistir um filminho no Youtube (minha nova locadora). Procurando, vi que tinha "reservado" o filme Ela é poderosa, com Lindsay Lohan. Pensei: "Ótimo! Com tantas coisas [que falarei no prox. post], um filminho de comédia me fará bem." Mas me surpreendi com o filme. Tava mais pra drama que pra comédia. Saiba porque:

Eu sempre ví Lindsay fazendo papéis, ou de patricinhas mimadas, ou de rebeldes, ou dos dois juntos. Sempre. Até o começo do filme e a apresentação da personagem dela, foi tudo bem clichê.
Rachel (Lindsay Lohan) é uma adolescente problemática, que vive dando dor de cabeça pra mãe: mente muito, usava drogas, era promiscua, estilo garota tenho tudo e não dou valor a nada. Aí entra Felicity Huffman (gosto dela por causa do meu seriado favorito Desesperate Housewives, mas pula), que faz o papel de Lilly, mãe de Rachel. Ela leva a filha pra casa da avó, no interior, coisa que tinha prometido não fazer, até porque não gostava da própria mãe. Já Georgia (Jane Fonda) é uma mulher durona, cheias de regras de moral, bons costumes e trabalho duro.
Já sabe né? Uma menina sem regras com uma avó dessas, não daria o que prestasse. Mas quando as três se "juntam" acabam lembrando coisas do passado que repercutiram em suas vidas. Daí pra frente é uma confusão, uns tabus, etc etc.

Eu acho que dá pra tirar umas coisas legais do filme, mas como ele não tem um foco, o bom e não falar de nenhum, até porque dá pra ver muita coisa ao mesmo tempo. Mas o que é mais forte mesmo é o olhar para os aspectos familiares e morais dentro da propria familia e da comunidade também.

O filme é bom. Não achei EXCELENTE, mas achei bom sim. Fica a dica pra quem tiver o desejo de ver.

É só clicar AQUI!


Bjão.

Nenhum comentário: