sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal, mas de verdade


Minha mensagem de Natal pra vocês pocoiôs!

Presépio da mamãe.

Um Natal sem a presença de Deus que veio estar conosco só pode ser um Natal sem graça, mas mesmo os descrentes ainda participam das migalhas da festa da fé. Dizem que o Natal deste ano vai ser bom, com mais dinheiro na praça e comes e bebes mais em conta.



São as pequenas alegrias da superficialidade de ver a felicidade na facilidade de ter mais. No comércio já é Natal, o Natal de presentes, de luzes e enfeites pendurados em árvores de plástico, de um Papai Noel importado da França que tomou o lugar do menino Jesus, Deus presente para nós.

A figura do Papai Noel tem sua origem em São Nicolau, um bispo do século IV que levava presentes às crianças pobres. No Natal mesmo, quem mandava os presentes era o menino Jesus.

Os enfeites do natal comercial podem esconder o sentido da festa para muitos, mas também ajudam a lembrar o dia da chegada do Salvador, dia de festa para todos, até mesmo para quem festeja o aniversário sem lembrar o aniversariante.

O Natal é festa de presentes, pequenos gestos de amor. Para lembrar o maior momento da história da humanidade, o grande acontecimento da manifestação do amor de Deus que veio estar conosco, se fez presente para nós. O presente maior é a presença. Num mundo de trevas surgiu uma luz.

Mais vale acender uma vela que ficar a queixar-se das trevas. O mundo está cheio de pessoas que perdem tempo com reclamações contra os outros. Faltam jovens que tenham a coragem de viver pessoalmente o que pregam aos outros. Só teremos um Brasil melhor com brasileiros melhores. O mundo só será melhor com homens e mulheres melhores.

Onde está a Manjedoura?
Bem que eu queria ter o coração em ordem para receber o Menino Jesus! Nada de manjedoura, mas um coração limpo, arrumado, coisa perfeita e pronta para receber o Menino Deus! Entretanto, não é assim que me encontro! Bem ao contrário, dentro de mim está tudo evidente, principalmente minhas misérias!

Então, eu entendo que Jesus escolheu ou deixou-se nascer numa manjedoura, para que entendamos que Ele não tem medo de nascer em nós; escolheu uma manjedoura para dizer que vai nascer na minha também, na minha "manjedoura" pessoal, no lugar da minha pobreza, com sujeira e miséria.




(Os textos não são da minha autoria, mas são os meus mais profundos desejos do natal para vocês.)

Um Feliz Natal, repleto de alegria, amor e muita paz. Beeijão. 


Ps: Postei hj, porque amanhã é o Natal propriamente dito, é feriado e vou decansar. Bjo

6 comentários:

Julivan disse...

adorei a mensagem (msm não sendo de sua autoria, em fim) muito bom curti =]

Unknown disse...

Cadê o botão de curtir? rs =]

Feliz Natal a todos!

@lekavc disse...

*-* tenho que por esse botão né? kkkkkkkkkkkkkkk

Julivan disse...

falando em botão de curti
alê sua nova rede social está pronta?

Rafael disse...

kkkkkkk boa pergunta julivan ...

feliz natal pra voce alê

@lekavc disse...

é, tenho que botar