quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Balanço de fim de ano
2011 tá indo embora e 2012 tá batendo na porta. E tá todo mundo cantando Adeus ano velho e feliz ano novo que tudo se realize lalallalala.
Aii essa é a hora que você começa a escolher aquelas 1364354 promessas que vai fazer no fim do ano e a selecionar as melhores simpatias (vestir cor de sorte, pular ondinha, tomar banho de popica, guardar dinheiro com semente de romã, comer 7 uvas, bla bla bla) e tudo mais. Mas antes. Vamos acalmar os ânimos...
Tá na hora mesmo de fazer aquele balanço de fim de ano. E isso inclui todas as áreas da sua vida, e principalmente do seu caráter. Então. Te convido a pensar comigo em algumas coisas da vida. Coisa simples, rápida e pratica.
Esse ano, quantas vezes voce magoou alguem? Aii você pensa, ah, mas eu fui magoado (a). Ok, beleza. E quantas vezes você perdoou? Sabe, guardar ressentimentos, envelhecem, dão ataque de coração e o peso na alma é graande que só.
Você amou? Isso é importante. Não é só amar namorado(a), esposo(a), peguete, enfim. Mas os amigos, a familia, o cahorro, aquele episódio do seriado favorito, sei lá sei lá. Acho importante amar. Com limites, calmamente, intensamente, aproveitando.
Quantas vezes você fez alguem feliz? Não é fazer dar risada, é fazer feliz. Acredite pois está cientificamente comprovado: quando fazemos alguem feliz, nós ficamos felizes também. E não é muita coisa. Não precisa ganhar o premio Nobel da paz. Sorri pra uma criança, e se puder, brinca com ela, se puder, visita um doente, um órfão, faz uma boa ação.
Iai? Curtiu o ar livre ou ficou na frente de um computador? Eu sei que as redes sociais prende, e que as vezes parece muito legal. Mas... sabe o quão divertido é la fora? Sério, precisa de um tempo offline.
Você fez seu cérebro crescer esse ano? É não é só ir pra academia ficar fortinho não. Tem que ter Q.I. Ler um bom livro, ou uma revista informativa (Capricho e Playboy não contam), ver um programa interesante, jogar sudoku, xadrez ou cubo mágico. É divertido, e te leva longe.
Experimentou algo novo? Uma amizade, um sorvete, uma sensação, um brinquedo, uma aventura, uma ideia, um conceito. Uma musica, um filme, um genero.
E antes de pedir paz. Seja paz. Não faz tempestade em copo dágua. E como os mais velhos dizem: "Quem fala pouco preserva a vida". Não sair falando por aii (besteira ou não) não te leva a lugar nenhum. Leva mais a confusão que a outra coisa. São tempos perigosos, as palavras bem escolhidas são um tesouro.
Agora que você pensou (ou não) sobre essas coisas (e pode pensar em muito mais) pode fazer suas promessas de fim de ano. Mas lembra das que você não cumpriu esse ano. E lembra que o ano tem 366 dias (é bissexto). E só tenta se esforças dia a dia. Você chega lá.
Se discordar, fale, se não quiser, não fale. Mas mostre sua cara que eu tô pagando pra ver. hahahaha brincadeira.
Beijo galera :D
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Poxa vendo por esse lado eu fiz praticamente tudo ( principalmente de experimentar algo, novas sensações novo a poucos dias atrás rsrs foi muito bom) mais confesso que fiquei muito ligado ás tecnologias em geral,perdi muito tempo olhando atualizações de pessoas que nem sequer sabe que eu existo em fim acho que poderia ter aproveitado muito mais esse meu ano e confesso de todas as minhas promessas eu só cumpri cerca de 60% delas:(
ótimo post Alê continue progredindo da maneira que vc está, vc esta escrevendo maravilhosamente bem sério msm gostei muito desse post (sem puxasaquismo)=]
obrigada. Bem, aí está um lugar para mudanças em 2012 :D Desconectar-se.
Boa postagem Alê!
E Julivam man reforçando o que você disse . .
é usar com com mto controle manow ^^
as tecnologias pevalecem hoje no nosso cotidiano e dominam o mercado.Precisamos delas pra certas coisas ainda . . . Desconectar-se totalmente não é uma opção legal, mas dá uma pausa de vez em quanto tipo uma semana , essa ai eu curto xD
eu mesmo voltei pra pc hoje de dps de quase 8 dias sem usar kkkkkkkk
Postar um comentário