Hello!
Eu outro dia, na internet, nas lojas virtuais, encontrei um livro na promoção. Era A hospedeira de Stephanie Meyer (sim, é a mesma escritora da saga Crepúsculo). E tipo, não que eu seja fanática pela série e quis saber como seria a Hospedeira. NÃO, eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas reconheçi e escritora, que é ótima e comprei porque tava com um preço bom.
Enfim, comprei, li, e gostei, portanto indico (Lari, desculpa, depois eu te empresto tá?).
Nome do livro: A hospedeira
Autora: Stephanie Meyer
Editora: Intríseca
Site: http://ahospedeira.com.br/
Resumão: O livro fala sobre uma futura invasão alien ao planeta Terra. Eles seriam como lacraias, que são colocadas nas espinhas vertebrais dos humanos, que viram então Hospedeiros. Por isso, os aliens são chamados de almas, pois passam a controlar o corpo humano em suas decisões. Mas Peregrina é uma alma diferente. Porque ao contrario da maioria das almas, a hospedeira de Peregrina, Melanie Stryder, é uma resistente, ou seja, ela não perde a consciencia, continua lá dentro da cabeça da Peg. (estranho, mas lendo vc entende). E junto com Mel, ainda ficam o amor dela por Jared e pelo seu irmão. Isso tudo passa (como que hereditariamente) para Peg. E aii ela começa a mentir para as outras almas (que são completamente certas e perfeitas), sendo então uma rebelde. Mas as outras almas estão tão acostumadas com isso que nem percebem a mentira (não, elas não sabem mentir). E assim, ela vai atras dos amores, que na verdade não são seus, mas foram herdados de Melanie. Ela então encontra "humanos selvagens" (que não foram tomados para serem hospedeiros) e sua obrigação como alma é contar as outras almas para que venham conter esse risco (eles veem os humanos como seres rebeldes e violentos por causa das brigas, guerras, etc.) mas ela percebe que há sim amor entre nós e outros velores bons. Aii não vou contar mais se não estraga.
Comentário: "É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei neste livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio 'eu', pela família - o amor romântico e o amor platônico" (Stephanie Meyer)
Interpretação: O que eu mais gosto no livro é que depois de ler percebi que Stephanie fala muito dessa nossa guerra da alma contra o corpo, e que muitas vezes dizemos que as coisas boas vem da nossa alma e as ruins vem do nosso corpo, o que na verdade não acho certo. O corpo tem sim o seu bem. Outra coisa legal é esse ponto do amor. Até onde nós somos capazes de lutar pelos que amamos? Ter coraagem de quebrar regras, vencer o medo, acreditar... Descobrir novos valores em nós mesmos e nos outros. Mudar nossa opnião, quebrar preconceitos. Enfim. Pra aprofundar mais só minha prof linda Solares *-* (ela é fã de Stephanie e até amiguinha da mulher :D)
Alguns lugares onde vendem: Submarino -Buscapé -
Parece que também vai sair u m filme do livro :D
Espero que tenham gostado bjuh!
4 comentários:
Provavelmente o primeiro triângulo amoroso envolvendo apenas dois corpos, é obviamente romântico, e os personagens (humanos e alienígenas) genuinamente adoráveis. Leitores intrigado ainda familiarizados por este mundo alienígena irão notar alegremente que o final da história deixa a porta aberta para uma seqüência ou uma outra série QUEM SABE .
OBS :MELHOR LIVRO DE STEPHENIE
Duma coisa eu seyh dps que eu vêe vampiro brilhar no sol e um lobisomen quase pelado... '¬¬ (verdade + trágico )
Nem seyh quem essa KKKKKKK
Mas emfim cada um o seu gosto =D
Interessante post alê :)
Oi Anderson! Gostei muito l]do livro e realmente, parece que vai ter sim uma continuação. E o proximo provavelmente (se tiver) será "A Alma".
Que bom que gostou ^^ bjuh
Rafa, nesse livro não tem Vampiros-fada nem lobisomens Peladões (se bem que Jacob merece um crédito). O livro é legal mesmo. é ler pra ver.
Postar um comentário