domingo, 6 de janeiro de 2013

Esperar até quando?

Tumblr_mg84110ht81s2dh2no1_1280_large


Não é difícil esperar as coisas? Fazemos de tudo pra controlar o futuro, os acontecimentos e as emoções. Mas tudo, de pirraça, só acontece e ganha vida quando quer. Mesmo se dizemos não fazer mais planos, essas coisas nos conhecem e sabem quando o coração mente.

Mas afinal, é culpa nossa? Mais difícil que tentar é tentar não tentar. Não fomos ensinados a não esperar. Esperamos até o inesperável. Mas não adianta. AS coisas só acontecem quando querem acontecer. Quando menos esperamos. As oportunidades, quando caçadas desesperadamente, as vezes se tornam fracasso.

Talvez seja por causa das pequenas coisas. É. O segredo está no pequeno. Assim como na flor sempre viva. Essa flor, tão minuscula, dá um toque especial à tudo. As coisas pequenas que são responsáveis por dar um encanto à tudo simplesmente são esquecidas por nós porque queremos algo maior, que deveria ser o fruto do pequeno.

Mas isso é natural. Nosso mundo é fast. O mundo que aprendemos a construir é fast. Interesses, comidas, aparelhos eletrônicos e sentimentos. Fast comes, fast goes.

E o que fazer então? Sei lá, não aprendi a lidar com isso ainda. Mas a gente vai treinando, e errando, e treinando de novo. Cuidamos de uma coisa e... TCHAN! Outra coisa (em outra área) acontece sem nem percebermos. Daí, sem atropelar nada nem ninguém, é só passar marcha por marcha...

2 comentários:

Deivi Coelho disse...

é, cada coisa tem seu tempo para acontecer. A pergunta é: Quanto tempo? .-.

ótimo texto, mas não sei quanto tempo mais vou ter que esperar pra ler outro desses ^^

BJo moça

@lekavc disse...

O tempo realmente é algo relativo e difícil de lidar. Mas acho que consegumos se tentarmos.