segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tá confirmado, não tem mais volta, EU ME CRISMEI!

Geeente, quero partilhar hoje uma graça da minha vida. Pra quem não sabe, eu sou católica, vivo minha fé, e sou muito feliz por isso.

Dentro do catolicismo temos 7 sacramentos (sinais visíveis de uma graça invisível) e um deles é Crisma, ou Confirmação, na qual renovamos o nosso batismo, confirmamos a nossa fé e recebemos o Espírito Santo e a graça da maturidade espritual.

Minha Crisma foi esse sábado, e eu já tava animada, Thaiane, irmã minha, já estava ali na torcida,e memandou esse vídeo que me diverti DEMAIS vendo:





Larinha, a madrinha.
Aí tá, o grande dia chegou. Eu fui tomando consciência da dimensão do sacramento que eu estava prestes a receber. Era tudo junto, muita responsabilidade, e com ela, muita graça de Deus. Era a maturidade, a radicalidade, a decisão, o chamado a ser testemunha, ser sinal de Cristo, a agir com compaixão e misericórdia, a ter o espírito santo e coragem pra enfrentar o inimigo, meus medos, as dificuldades e de confirmar até a morte a minha fé. 

Lara, a minha madrinha, que é um exemplo lindo de quem vive a fé, de santidade, estava lá, lindamente me acompanhando nessa jornada que só começa.




O momento da unção foi de muita comoção pra mim. Segurei o choro que teimava em vir na cara. Eu estava sendo UNGIDA! Meu DEUS! Eu ia receber o espírito Santo! Tudo o que eu esperei que fosse acontecer estava acontecendo. Pra mim foi muito forte, não tem como eu descrever como foi aquele momento.


Pós Crisma - eu, prendendo o choro
Sinto-me mais motivada, penso na evangelização, em como posso atingir jovens pelo mundo. Me sinto completa enquanto estou mais perto de Deus. Nada me falta. Sem vazio. Na verdade, o maior vazio é ver que o que dou, é pouco demais para o que é preciso. Que seja isso amor. Que seja isso oferta.


Um dos melhores presentes que recebi (além do lindo chaveiro), foi o YOUCAT, que procurei por tanto tempo mas nunca pude comprar. Eu pensava que era a única coisa que faltava, e que eu até queria. Quando recebi, foi uma alegria imensa. É formação para mim e algo que também posso usar para a evangelização.

Meus irmãos de grupo *-*
Apesar de ter já refletido sobre o que significa esse sacramento, qual é a sua dimensão, talvez eu não descubra, nem alcance, pois tem graças que Deus derrama sobre nós que ultrapassam o nosso entendimento. Mas uma coisa eu espero fazer daqui pra frente: ser verdadeiramente testemunha de Cristo. Quero mudança radical. Quero sacramento todo dia (sinal visível de uma graça invisível). Quero que vejam que me decidi firmemente por Cristo e não tenho desejo de voltar atrás.

É pessoal, mas eu quis partilhar com vocês. E espero que sealegrem comigo, porque isso é uma grande alegria para mim!

BEIJOS!
 

2 comentários:

Deivi Coelho disse...

Aeee, parabens Alee
e desculpe-me por n ter comparecido ^^

@lekavc disse...

não perdoo. Leve isso para o seu tumulo u.u
MENTIRA! KKKKKKKKK mas zoaram vc