domingo, 9 de dezembro de 2012

Sabe o que é Slam?

Eiiiita tô comemorando, que estamos chegando quase nas 30.000 visitas *o*
Quero dizer um muito obrigada à todos vocês que já passaram por aqui

Mas o post de hoje não é sobre isso. Primeiro vamos responder a pergunta do título: "O que é Slam?"
Ok, vamos nos situar. Vou falar de Slam no Skate. Veja o vídeo e entenda:
Slam é exatamente isso. Uma queda bem feia do Skate. Talvez agora você diga: "Nossa Alê, eu não sabia que você andava de skate." E eu não ando mesmo. Então que parada é essa?

Na verdade, não é DESSE Slam que eu quero falar. Slam também é um livro escrito pelo brilhante Nick Hornby. Primeiro sobre o autor: Ele é inglês, e muitos dos seus livros fazem sucesso porque ele simplesmente faz com que sejam incrivelmente descolados. Sim! Quem lê 2 páginas de Slam sabe que simplesmente se sente fisgado e não quer parar de ler. O carequinha não é novinho mas é como se fosse. Achei isso incrível.
O vídeo acima pode levar legentas (é só clicar no botão com a caixinha de dialogo) que pode ser traduzida usando o YT Beta. Aí teremos o autor falando um pouquinho sobre o livro.

Vamos À um resumo do livro.
 Sam vivia aquela que parecia ser a melhor fase da sua vida. A mãe tinha se livrado daquele namorado mala  do Steve, a professora de artes o incentivava a fazer faculdade, ele tinha aprendido duas novas manobras no skate e ainda havia a Alicia, a garota mais linda e descolada do mundo. Para completar, tinha também os conselhos de Tony Hawk, tirados diretamente do pôster da parede do quarto e das linhas do livro autobiográfico do campeão de skate - que Sam leu mais de 50 vezes. Mas como nada permanece igual por muito tempo, não demorou para tudo começar a mudar. E neste caso, um pouco para pior. Mas antes de contar como ele levou o maior tombo de sua vida, um verdadeiro 'slam'. Nesse caso, Slam é o vacilo dele. Ele foi filho de mãe adolescente (que agora tem 32 anos), e aos 18 (que é quando escreve o livro), conta como foi, acidentalmente se tornar pai aos 16, com a primeira garota com quem e relaciona mais seriamente (mais de 2 semanas). Isso com toda a doideira de Tony Hawk (sim, o pôster) de ficar jogando ele no futuro e trazendo de volta ao passado do nada. 

O que eu acho mais legal do livro é que sim, ele fala de um tema clichê que é gravidez na adolescência, mas faz isso de um jeito que eu nunca tinha visto: quem conta a historia é o PAI IMATURO adolescente. E não a escola, ou os pais, ou a gravida. Mas como tudo acontece na cabeça DELE.

Outra coisa que eu achei que o Nick fez de uma maneira incrivel, é que parece que o que é realmente importante durante a leitura, é a história em si, e não o que vai acontecer o fim. Não é sobre entender o desenrolar ou descobrir o fim, mas aproveitar o caminho, que é delicioso.

Indiquei, tá indicado. Pode procurar que o negocio é bom.
Alguem aí ficou interessado?

BJUH!

2 comentários:

Marcelo Dias disse...

Ótima dica de livro! Agora me distraí pra caramba com os peixinhos aqui em baixo... KKKKKKKKKk

@lekavc disse...

ahushaushaushaushaus ho livro é OOOOOOOTEMO, com M de Mágico. (-q?) aushaushaushaushaush

toodo mundo ama os peixinhos. São meus de estimação. E todos são responsaveis por alimenta-los e se quiser pode adotar um u.u