domingo, 13 de novembro de 2011

A mania do sobe e desce

E começa assim ó: Quando ele desce, desce, quando ele sobe, sobe... '-'
Calma pakitos, eu não tô falando de pagode.

Eu Vou falar hoje da maior onda de esportes radicais que vem estourando nas ruas, nos guetos, nas escolas, nas esquinas e é puura adrenalina :D
e é e é e ée... JOGAR IOIÔ!

Quando eu era pequenininha do tamainho de um grão de feijão (achei fofo falar assim, me deixa u.u) a galera se amarrava em jogar Gude, pião (aqueles de madeira) bate-bate, beyblade e ioiô. Pois bem. À algum tempo atrás, a moda do ioiô reapareceu. E agora o que não falta na Lapa é gente gritando "OOOLHA O IOIO É 10,00" ou então "O IOIÔ DE 10,00 BAIXOU PRA 5,00 ein!"
Aii fica a criançada toda doida "MANHEEE, EU QUERO UM IOIOÔÔÔÔÔÔÔ!!!" Ai se eu fosse uma dessas fazia: "VOCÊ TÁ DOIDO MULEQUE? DAR 10 REAIS NUM IOIÔ?" Mas talvez isso seja um complexo meu porque a verdade é que... eu nunca aprendi a fazer aqueles malabarismos com o brinquedo :/ (choremos).
Aí, hoje em dia temos ioioôs de várias cores, fluorescentes, pisca pisca, etc etc etc. Mas sinceramente eu acho um assalto de dar derreáis, quinzirreáis num troço desse. Mas ok, não sou eu quem paga mesmo...

Temos várias modalidades de jogar ioiô também (1A, 2A, 3A, 4A e 5A), e pra quem gosta, o que não falta no youtue são vídeos ensinando manobras. Eu tambpem descobri que existe uma associação Brasileira de Ioiôs (é, eles levam isso a sério)


Anyhow, é uma coisa linda ficar olhando a pivetada toda brincando. Na verdade, não só pivetada, porque eu já vi marmanjo na rua só lá na cordinha =B


Mas eu só vou ficar feliz mesmo quando voltarem os bate-bates (saudade de quando ficavam botandoas bolinhas pra bater no poste *-*)

Se gostou do assunto e querem saber mais de ioiôs Clique aqui

Ount' me gusta??

7 comentários:

Julivan disse...

quinzirreáis?? tá é barato ví lugares vendendo esse troço de 42 conto, só as facadas,mas saindo da parte triste da historia..jogar ioiô é muito bom no meu tempo eu brocava nas manobras,mas tive meu instrumento de diversão confiscado definitivamente quando eu quebrei 3 espelhos aki de casa em um só dia(é eu tava muitoo inspirado rsrs')
gusti do post (y) curti

Rafael disse...

Eu Nunka me interessei mas pagar 15,20;30;45 R$ num IôIô ? ? Dou ñ '¬¬
Antes era qause 3 R$ um fuleirinho quando volta a ser febre de novo fika caro kkkkkkkkk é Bem provável mesmo de voltarem os Bate-Bate Alê.

Mas o que valia a pena gasta 10 R$ era na Beyblade u.u altos tempos da galera na rua jogando e Imitando o Anime. . .

Pra quem ñ tinha grana e de tampinha mesmo. Emfim!

Mto !! curi² rsrsrs porque Juli já curtiu !

Bjos teh mas =D

Julivan disse...

meu filho bate-bate já voltou..na lapa tá chei de gente vendendo,na sexta quando eu desci do busão eu ouvir o som ai pensei logo será bate-bate? mas o som é inconfundivel quando eu subo vejo milhares e milhares de bate-bates =D

@lekavc disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ioio confiscado. eu tbm gostava de beyblade, foi um tempo legal da infancia. Eu vi tbm os bate bates *---------*

Unknown disse...

é nessas horas que eu lembro que minha mãe comprava aqueles ioio de 2,50 300 q era do tamanho de uma tampinha de garrafa ^-^ bons tempos....

Jean Bispo disse...

Afff...... eu ia comprar um 40 reais... sim eu jogava ioio tem muito tempo.... desde 2007... mais parei e esqueci quase tudo.... mais Bleyblade eu fazia as de tampinha de garrafa com tampa de detergente.... quem nunca teve uma dessas??

@lekavc disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bom tempo das bayblades de tampa de detergente *-* kkkkkkkkkkkkkkkk eu curtia mto